Sobre o tratamento

O que é o microagulhamento?

Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas e associar técnicas como a radiofrequência.

Para que serve o procedimento?

microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele. Entre eles, podemos citar: cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até mesmo melasma – manchas escuras que costumam aparecer na pele do rosto.

Como é feito o microagulhamento?

procedimento é realizado no próprio consultório médico da seguinte forma: Primeiro, é feita uma anestesia na área da pele que será tratada. Em seguida, é hora da realização do microagulhamento. Quando os rolos são utilizados, o médico deve escolher previamente o tamanho das agulhas, pois cada rolo tem uma profundidade fixa. Já os equipamentos mais modernos, permitem o ajuste do tamanho das agulhas durante o tratamento, podendo regular a profundidade desejada para cada local na mesma sessão. Tudo vai variar de acordo com a necessidade do tratamento, atingindo camadas diferentes da pele, conseguimos resultados melhores para tratar problemas mais complexos, como manchas ou cicatrizes.

O tratamento dói?

A dor pode variar de acordo com a região a ser tratada, quando temos pequenas áreas que podem ser totalmente anestesiadas o procedimento não é doloroso. Porém, pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões, acabam sentindo algum desconforto durante o procedimento. Apesar disso, mesmo os pacientes mais sensíveis toleram bem o tratamento.

Quais cuidados devemos ter com a pele após a técnica?

Feito o microagulhamento, a pele trabalhada precisa receber cuidados especiais durante algum tempo, como o uso diário do filtro solar e cremes cicatrizantes.

Existem riscos ou contraindicações?

maioria das pessoas podem sim realizar o procedimento e existem poucas contraindicações como, por exemplo, pacientes que fazem o uso de anticoagulantes. É importante que as pessoas saibam que o procedimento possui riscos e que durante a sessão a pele é rompida pelas agulhas podendo causar infecções bacterianas, a reativação de quadros de herpes, entre outras complicações.

microagulhamento-dentista-tucuruvi.3
QUER MARCAR UMA CONSULTA?
Entre em Contato Conosco