Sobre o tratamento

O que é a lente de contato dental? 

As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. Atualmente, o material utilizado é o dissilicato de lítio, muito mais resistente que as porcelanas tradicionais e por ser mais resistente, essa técnica pode ser feito em várias espessuras, inclusive as extremamente finas, que receberam o nome de lentes de contato. Em menos de duas horas de aplicação, você entra no consultório do dentista com seu sorriso amarelo e desalinhado e sai de lá pronto para estrelar um comercial de pasta de dentes. Não precisa nem tomar anestesia! 

Funciona assim. Você primeiro faz uma consulta para que o dentista faça um molde do seu sorriso. 

A partir daí, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto e até do seu estilo de vida. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo ideal, que é aprovado por você antes da aplicação. 

Com isso, o protético (um especialista em próteses) vai produzir as lentes de contato de cada um dos seus dentes, usando técnicas modernas como impressão 3D e materiais resistentes como o dissilicato de lítio. 

Indicação para o uso das lentes de contato dental 

As lentes de contato dentais são indicadas para pacientes que têm dentes com: 

  • formato inadequado 
  • cor indesejada 
  • tamanho irregular ou para correção da posição dos dentes. 

 

Ou seja, as lentes são indicadas para quase todas as necessidades de alteração da estética dos dentes, com a grande vantagem que o desgaste é leve ou até mesmo desnecessário e apenas na parte da frente (região vestibular) do dente. 

lentes-de-contato-dental-dentista_tucuruvi
QUER MARCAR UMA CONSULTA?
Entre em Contato Conosco