Sobre o tratamento

Entre os recursos estéticos para quem quer rejuvenescer a pele e diminuir as rugas, ou preencher o rosto e os lábios, estão o botoxbotox, como ficou conhecida a toxina botulínica, age sobre o músculo e algumas glândulas e impede que impulsos nervosos os alcancem, o que permite relaxamento muscular e redução das contrações e da sudorese. É preciso cuidado, no entanto. Se aplicadas em excesso ou de forma inapropriada, as substâncias podem deixar o rosto com efeito artificial. 

O que é e para que serve?  

Além da função estética, alguns estudos mostram resultados positivos do tratamento por botox em pacientes com paralisia – quem tem os músculos muito rígidos. Uma vez sob o efeito da toxina, a camada muscular relaxa; o que facilita o tratamento e reduz as dores decorrentes das contrações excessivas. A toxina também pode ser usada para reduzir o bruxismo – excesso de contração das mandíbulas.  

Qual a durabilidade da toxina no corpo?  

Uma aplicação de botox dura entre quatro e seis meses nas pessoas que não fazem muita atividade física. Já entre praticantes mais assíduos, a durabilidade é menor porque a musculação, como o próprio nome já diz, estimula a força muscular e gasta mais a substância do botox.  

O botox substitui a cirurgia plástica?  

Em alguns casos, sim. A toxina botulínica pode remodelar alguns pontos no rosto, mas sem o mesmo efeito do lifting facial – procedimento cirúrgico que envolve retirada de pele para eliminação de rugas e rejuvenescimento facial. 

botox-dentista-tucuruvi3
QUER MARCAR UMA CONSULTA?
Entre em Contato Conosco