Sobre a Especialidade

É a especialidade que tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos que visam a melhor compreensão no diagnóstico e no tratamento das dores da região bucal e outras estruturas relacionadas.

Acordar com os músculos da mandíbula doloridos ou com dor de cabeça pode ser sinal de quem sofre de Bruxismo (ou briquismo), um forte ranger ou apertar dos dentes. O bruxismo pode enfraquecer os dentes, desgastá-los e até mesmo soltá-los.

A placa de mordida, ou placa miorrelaxante, é um aparelho em acrílico cuidadosamente ajustado sobre os dentes para evitar desgaste dental devido ao hábito de apertar e ranger os dentes.

A frequência e severidade do bruxismo muitas vezes estão associadas ao estresse emocional e físico.

Quando noturno, o bruxismo envolve movimentos rítmicos semelhantes aos da mastigação, com longos períodos de contração dos músculos mandibulares, podendo ser a causa da dor muscular e da fadiga. Um alinhamento incorreto dos dentes e o fechamento inadequado da boca costumam estar presentes em grande parte dos casos.

O bruxismo pode atingir qualquer pessoa, não tendo relação direta com a faixa etária. Portanto, é fundamental que a pessoa portadora de qualquer tipo de bruxismo deve visitar constantemente seu dentista para evitar maiores danos.

Como saber se tenho bruxismo ou como posso tratar?

Agende já a sua consulta. Esclareceremos as suas dúvidas. Teremos o maior prazer em atender você.

Venha para a OdonTothal!

dentista tucuruvi
QUER MARCAR UMA CONSULTA?
Entre em Contato Conosco